Na ocasião Marquinhos mostrou o quanto a Associação avançou na atual gestão, agradeceu o esforço e a colaboração de seus companheiros de diretoria e a todos que abraçaram a causa em favor da nova vaquejada. Ele destacou pontos de avanço com a criação do comitê de vaquejada que elaborou a primeira versão do Regulamento Unificado, a comissão de veterinários que já conta com mais de 20 médicos dispostos a elaborar laudos, atender animais e inspecionar corridas, além disso ele lembrou que os vaqueiros e patrões estão cada vez mais conscientes de que precisam se adequar a Nova Vaquejada pelo bem de todos..
Ele levantou a possibilidade de voltar às experiências com a cauda artificial e lembrou que no Ceará já estão promovendo Circuito utilizando somente a cauda artificial e tem dado certo. “É preciso continuar buscando alternativas para garantir a sustentabilidade de nosso esporte, para que todos saiam ganhando e essa cultura possa se manter viva também na qualidade de esporte completamente regulamentado,” declarou.
Representantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha – ABQM – que estão promovendo o 8º Campeonato e Derby Brasileiro de Vaquejada no Parque Rufina Borba em Bezerros-PE, estiveram presentes a reunião da ABVAQ e reiteraram o apoio a Associação de Vaquejada dando apoio financeiro e disponibilizando sua estrutura para o que for preciso. “Já oferecemos o nosso Regulamento para servir de base para o regulamento da ABVAQ e estamos dispostos a elaborar uma cartilha educativa abordando a questão dos maus tratos aos animais,” declarou Francisco Garcia Diretor de Prova da ABQM.
por Genivaldo Lima PORTAL VAQUEJADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário