terça-feira, 26 de maio de 2015

Etapa do CPV na vaquejada de Sertânia foi só sucesso

































Arquibancada do Parque Cordeiro e Caldas. Foto: Renan Leôncio


Desta vez o Campeonato Portal Vaquejada foi até a cidade de Sertânia, no sertão pernambucano, para mais uma etapa na vaquejada do Parque Cordeiro e Caldas, realizada de 21 a 24 de maio, atraindo mais de 800 duplas disputando uma premiação de R$ 160 mil distribuídas nas categorias Profissional, Amador e Aspirante.  O evento coincidiu com a semana em que se comemora o aniversário da cidade e além da competição na pista o Parque também promoveu dois dias de shows com boas atrações musicais.

A promoção foi do empresário Givanilton Cordeiro com apoio de sua família, que num esforço conjunto fez de tudo para agradar vaqueiros, forrozeiros e visitantes. O parque, construído e inaugurado o ano passado, passou por uma reforma e ampliação agradando de cheio a todos. A organização a boa recepção, a boiada e a realização do CPV foram pontos fortes  da festa de gado que já virou tradição na região e entrou para o calendário brasileiro  de eventos equestres.




























                                                                                                                                        
Gabriel e Gustavo Cordeiro. Foto: Renan Leôncio

Nesta época de vaquejada em Sertânia a cidade fica lotada de turistas que ocupam os hotéis locais e regionais, o comércio movimenta mais do que dia das mães e até natal, são proporcionados diversos empregos diretos e indiretos. “Essa festa enche de orgulho a nossa cidade, pois além de gerar renda promove diversão e valoriza a nossa cultura vaqueira. Givanilton é um herói e um verdadeiro apaixonado por vaquejada, pois investiu praticamente sozinho nesse novo empreendimento e conseguiu o sucesso desejado. Sertânia agradece,” declarou a estudante Laudemília Vieira.

O vaqueiro Celso Vitório, contribuiu para a realização da festa de gado no Parque Cordeiro e Caldas, tomando conta da prova, enquanto Gabriel e Gustavo, filhos do casal Givanilton e Giovanna  administraram no geral. “Só temos que agradecer a presença dos amigos vaqueiros, do público, dos patrocinadores, do Portal Vaquejada, que pela segunda vez realizou aqui   etapa do seu campeonato  e a todos que contribuíram para esse sucesso,” declarou Gabriel Cordeiro.
As disputas finais aconteceram todas no domingo, sem rachas,  diante de um público que lotou as arquibancadas, camarotes, bares e restaurantes na beira da pista. A categoria Aspirante foi quem abriu e depois de várias rodas a dupla campeã foi formada por Pirulito e Pêpa, representando o Parque Zequinha Chicote, Brejo Santo-CE. Já no Amador o primeiro lugar foi conquistado por Diego de Eliziário montando a égua sensação do momento, SHOW PANTARA LM, esteirado por Zezinho Baiano,  representando as fusões das equipes Haras Confiança/Cidade dos Cavaleiros, Natal-RN. Na categoria profissional o primeiro lugar foi para a dupla que agora lidera o CPV, Alex Araújo, montando  DRIFT SIXTY na esteira de Nego Edson pilotando FERRARI MADE MN, representando Fundações LTDA/Parque Divina Luz – Fortaleza-CE. “ Essa é a primeira vez que venho ao Parque Cordeiro e Caldas e saiu daqui com a melhor das impressões. A corrida é organizada, o parque é bem estruturado, a boiada é muito boa e a recepção da família, que nos dar toda assistência é primordial, declarou o prefeito de Brejo Santo e vaqueiro do Haras Irmãos Landim, Guilherme Landim.














Givanilton Cordeiro se preocupou com cada detalhe para que tudo ocorresse bem e com a contribuição do Portal Vaquejada realizaram uma grande prova baseada no Regulamento Oficial da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ). “Agradeço a Deus por mais essa grande vaquejada, aos competidores, chefes de equipes, patrocinadores, público, equipe, Portal Vaquejada e principalmente que sempre me ajudou em tudo. Até o próximo ano,” declarou Givanilton Cordeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário