terça-feira, 26 de maio de 2015

ESTE FINAL DE SEMANA TEM A SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO SHOW NO PARQUE SÃO JOSÉ

Este final de semana o Parque São José em poço da lama rebebe a segunda etapa do circuito show de vaquejada.

Moldada na primeira etapa esta será e terá o mesmo sucesso pois os organizadores e diretores do circuito primam na essência do mesmo.

O presidente do circuito Décio falou com nossa equipe e nos informou que esta feliz com a criação deste circuito que vem para trazer aos  parques de vaquejada os vaqueiros que tem priorizado corridas de baixo custo e é a forma que vai pegar pois todos vaqueiros aprovaram este sistema.



VEM AI O CIRCUITO PREMIUM DE VAQUEJADA


Etapa do CPV na vaquejada de Sertânia foi só sucesso

































Arquibancada do Parque Cordeiro e Caldas. Foto: Renan Leôncio


Desta vez o Campeonato Portal Vaquejada foi até a cidade de Sertânia, no sertão pernambucano, para mais uma etapa na vaquejada do Parque Cordeiro e Caldas, realizada de 21 a 24 de maio, atraindo mais de 800 duplas disputando uma premiação de R$ 160 mil distribuídas nas categorias Profissional, Amador e Aspirante.  O evento coincidiu com a semana em que se comemora o aniversário da cidade e além da competição na pista o Parque também promoveu dois dias de shows com boas atrações musicais.

A promoção foi do empresário Givanilton Cordeiro com apoio de sua família, que num esforço conjunto fez de tudo para agradar vaqueiros, forrozeiros e visitantes. O parque, construído e inaugurado o ano passado, passou por uma reforma e ampliação agradando de cheio a todos. A organização a boa recepção, a boiada e a realização do CPV foram pontos fortes  da festa de gado que já virou tradição na região e entrou para o calendário brasileiro  de eventos equestres.




























                                                                                                                                        
Gabriel e Gustavo Cordeiro. Foto: Renan Leôncio

Nesta época de vaquejada em Sertânia a cidade fica lotada de turistas que ocupam os hotéis locais e regionais, o comércio movimenta mais do que dia das mães e até natal, são proporcionados diversos empregos diretos e indiretos. “Essa festa enche de orgulho a nossa cidade, pois além de gerar renda promove diversão e valoriza a nossa cultura vaqueira. Givanilton é um herói e um verdadeiro apaixonado por vaquejada, pois investiu praticamente sozinho nesse novo empreendimento e conseguiu o sucesso desejado. Sertânia agradece,” declarou a estudante Laudemília Vieira.

O vaqueiro Celso Vitório, contribuiu para a realização da festa de gado no Parque Cordeiro e Caldas, tomando conta da prova, enquanto Gabriel e Gustavo, filhos do casal Givanilton e Giovanna  administraram no geral. “Só temos que agradecer a presença dos amigos vaqueiros, do público, dos patrocinadores, do Portal Vaquejada, que pela segunda vez realizou aqui   etapa do seu campeonato  e a todos que contribuíram para esse sucesso,” declarou Gabriel Cordeiro.
As disputas finais aconteceram todas no domingo, sem rachas,  diante de um público que lotou as arquibancadas, camarotes, bares e restaurantes na beira da pista. A categoria Aspirante foi quem abriu e depois de várias rodas a dupla campeã foi formada por Pirulito e Pêpa, representando o Parque Zequinha Chicote, Brejo Santo-CE. Já no Amador o primeiro lugar foi conquistado por Diego de Eliziário montando a égua sensação do momento, SHOW PANTARA LM, esteirado por Zezinho Baiano,  representando as fusões das equipes Haras Confiança/Cidade dos Cavaleiros, Natal-RN. Na categoria profissional o primeiro lugar foi para a dupla que agora lidera o CPV, Alex Araújo, montando  DRIFT SIXTY na esteira de Nego Edson pilotando FERRARI MADE MN, representando Fundações LTDA/Parque Divina Luz – Fortaleza-CE. “ Essa é a primeira vez que venho ao Parque Cordeiro e Caldas e saiu daqui com a melhor das impressões. A corrida é organizada, o parque é bem estruturado, a boiada é muito boa e a recepção da família, que nos dar toda assistência é primordial, declarou o prefeito de Brejo Santo e vaqueiro do Haras Irmãos Landim, Guilherme Landim.














Givanilton Cordeiro se preocupou com cada detalhe para que tudo ocorresse bem e com a contribuição do Portal Vaquejada realizaram uma grande prova baseada no Regulamento Oficial da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ). “Agradeço a Deus por mais essa grande vaquejada, aos competidores, chefes de equipes, patrocinadores, público, equipe, Portal Vaquejada e principalmente que sempre me ajudou em tudo. Até o próximo ano,” declarou Givanilton Cordeiro. 

segunda-feira, 11 de maio de 2015

ACONTECEU NO PARQUE EMÍLIA CAVALCANTE MAIS UMA ETAPA DO CIRCUITO TOP 10





A cada etapa o circuito  TOP 10 se torna um evento de grande potencial desta feita a festa aconteceu em Timbaúba no parque Emília Cavalcante foi um show de boiada e de organização com a narração de Jair locutor e André, juiz Tãozinho  sonorização do estúdio do vaqueiro fizeram um excepcional trabalho onde os vaqueiros deram um espetáculo na puxada dos bois.




no final 25 duplas racharam a premiação da etapa sem falar na ótima estrutura do parque que realizará em outubro seu grande evento.

parabéns a toda comissão organizadora do circuito Top 10 e em junho estaremos juntos em Limoeiro.  

Miss Keys Show é a nova sensação do Haras Viviane Santos








Miss Keys Show é a nova sensação do Haras Viviane Santos desde a sua aquisição o animal montado pôr Tambor tem demostrado que dará frutos e prêmios a sua proprietária com porte de campeã na ultima etapa do circuito PE PB no parque R Amaro Nunes conquistou o quarto lugar registrando assim mais pontos no conceituado circuito.

Viviane é só alegria pois contar com dois animais top em um plantel é para poucos chefes de equipe ao mesmo tempo ela reforça o convite para vaquejada do parque ARAGUAIA que sera uma das melhores do ano segundo a organizadora.  



sábado, 2 de maio de 2015

VAQUEJADA DO PARQUE R AMARO NUNES SEGUE A TODO VAPOR









O parque R AMARO NUNES esta realizando sua festa de vaquejada e nossa reportagem esteve na noite desta sexta feira  conferindo o andamento da festa.

Que por sinal esta de parabéns pela organização, alem  de contar com um bom d numero de vaqueiros inscritos tive a oportunidade de rever o amigo Bala locutor alem de alem do juiz Alex um parceiro de longas datas conversei ainda com Blemam locutor que estava anotando pontos, em fim senti novamente o cheiro da vaquejada.

O parque R AMARO NUNES a cada ano mostra que sua corrida ja faz parte do calendário das grandes festas de vaquejada de nossa região parabéns Moço e Danilo Nunes.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Gleison Araújo têm 2 animais entre os 5 melhores do CPV




O Aspirante dono da vaquejada do Parque Xô Boi está fazendo sua campanha no Campeonato Portal Vaquejada no estilo de alguns vaqueiros da categoria Profissional. Competir e pontuar mais de um animal no Brasileirão não é tarefa fácil e esse é o diferencial do pernambucano, de Santa Cruz do Capibaribe, na temporada. “Estou satisfeito com meu desempenho e pretendo continuar focado em pontuar os dois cavalos, por isso estou revezando a montaria nas etapas”, disse.



Montando o garanhão DAN’S DIEGO HJG e MORENO ETERNAL, Gleidson Araújo conquistou a vice-colocação no Ranking de Vaqueiros Amadores e a liderança da categoria Equipes, junto com Gustavo Cordeiro do Parque Cordeiro & Caldas.  
Na tabela dos cavalos de Puxar Aspirante, DAN’S DIEGO HJG filho de Don Diego Bars, é o terceiro animal mais bem colocado no Campeonato Portal Vaquejada, em sua categoria. “Esse animal é excelente, em todas as etapas do CPV que corri nele, cinco até agora, bati a senha e em quatro nos classificamos”, disse Gleidson.
MORENO ETERNAL – neto de Eternaly Fred – está empatado em quarto lugar. A maior soma de pontuação do quarto de milha foi obtida na vaquejada de Frei Miguelinho-PE, no Manduri Park Show onde o conjunto se classificou em 3º e 4º lugares.

por Clara Marinho PORTAL VAQUEJADA.COM